Participação em seminários, convite para palestras, publicação de teses ou de matérias de interesse da área de saúde. Estas e outras movimentações fazem parte do dia a dia da equipe do Esclerose Multipla Rio.

Acompanhe as últimas rotas e ações deste time de neurologistas:

:: EM Mente 

Para falar sobre a importância de um tratamento adequado para cada paciente, o neurologista Marcos Alvarenga foi convidado para ser um dos palestrantes do “EM Mente – III Encuentro Latinoamericano y V Foro Científico”, que aconteceu em Buenos Aires, de 31 de março a 1º de abril.

O evento reuniu renomados neurologistas, especialistas em Esclerose Múltipla, de diversas partes do mundo, como Francesco Patti, da Itália, Carlos Navas, da Colômbia, e Jorge Correale, da Argentina. Em sua apresentação, Marcos Alavarenga falou sobre a melhora na qualidade de vida do paciente, quando o tratamento é baseado nos sintomas e no histórico da doença, o que tem um impacto significativo na diminuição da evolução da doença.

:: Neurite Óptica em Destaque

O neurologista Marcos Alvarenga foi convidado para palestrar sobre características da Neurite Óptica, no “IX LACTRIMS 2016 –Congresso Latino-Americano de Esclerose Múltipla”, realizado em Buenos Aires, em novembro de 2016.

Na ocasião, explicou, entre outros pontos, que a neurite óptica é uma inflamação caracterizada pelo embaçamento visual, acompanhado de dor ocular. Este é um dos principais sintomas observados no início dos casos de Esclerose Múltipla, mas também pode ser observado em outras patologias autoimunes neurológicas, como a Neuromielite Óptica.

O LACTRIMS é um evento cientifico que reúne especialistas de diversas partes do mundo para discutir temas relevantes e atuais sobre a Esclerose Múltipla.

:: Premiação 

Sempre envolvida em pesquisas e estudos sobre a Esclerose Múltipla, a neurologista Regina Alvarenga foi indicada pelo Conselho de Diretores da Sociedade Espanhola de Neurologia (SEN), para receber o prêmio “Dr. Antonio Subirana Oller Lecture”, concedido em homenagem ao fundador da SEN a profissionais latino-americanos com relevantes contribuições para o conhecimento, epidemiologia, diagnóstico ou tratamento de doenças neurológicas.

A premiação aconteceu durante a 68ª Reunião Anual da entidade, que se realizou em novembro de 2016, em Valência, na Espanha. A neurologista dedicou o prêmio à equipe que trabalha com ela em seus estudos genéticos. Ela também participou de uma conferência, onde apresentou dados comparativos entre Neuromielite Óptica e Esclerose Múltipla Óptico Espinhal, com base no histórico de pacientes atendidos no Rio de Janeiro.

Ficou alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Use o formulário abaixo:

Search

Popular Posts

Tags

Descubra mais sobre Esclerose Múltipla Rio

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading