Em abril de 2017, a sociedade médica e os pacientes de esclerose múltipla receberam uma ótima notícia: a aprovação, pelas autoridades americanas, do Ocrevus, medicamento indicado para duas formas da doença: recorrente e primária progressiva.
O OCREVUS, ou Ocrelizumabe, é fabricado pelo laboratório Roche e representa um avanço científico significativo no tratamento da esclerose múltipla. Quando comparado com o Rebif, interferon mais potente para EM, apresentou resultados surpreendentes, preservando funções importantes do sistema imunológico, reduzindo os surtos, retardando o agravamento da doença e reduzindo, significativamente, as lesões observadas nas ressonâncias magnéticas.
A administração do Ocrevus é feita de forma intravenosa, a cada seis meses, o que também traz melhor qualidade de vida para os pacientes.
A partir de agora, a torcida é para que as autoridades brasileiras aprovem a medicação, para uso no Brasil, o mais breve possível. Certamente, teremos em mãos um tratamento com resposta satisfatória para médicos e, principalmente, pacientes.
Equipe Esclerose Múltipla Rio
Ficou alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Use o formulário abaixo: